Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GRAVITY4 DESEMBARCA NO BRASIL - Revista Publicittà GRAVITY4 DESEMBARCA NO BRASIL - Revista Publicittà

GRAVITY4 DESEMBARCA NO BRASIL

0

Gravity4, start up de marketing cloud do Vale do Silício, EUA, avaliada em US$ 1 bilhão e idealizada pelo empreendedor da internet Gurbaksh Chahal, acaba de desembarcar no país. Sob o comando do executivo Xavier Mantilla (foto), a empresa tem com o objetivo se estabelecer como um dos principais players de marketing digital. Lançada em setembro de 2014 e com sede em São Francisco (EUA), a Gravity4 fez uma série de aquisições nos últimos meses. “São empresas que complementam nossa oferta de tech marketing e as aquisições estão alinhadas com a estratégia de tornar a Gravity4 referência em tecnologia de marketing assim como a Oracle, Adobe e Salesforce”, conta Chahal, idealizador da start up.

 

O plano de expansão para a América Latina começou em abril deste ano por meio da compra de duas empresas: a americana Triggit e a brasileira Ezlike, ambas Facebook Marketing Partners e já estabelecidas no mercado brasileiro.

 

“Escolhemos o Brasil como ponto de partida por ser o maior mercado de mídia digital da América Latina”, explica Mantilla, General Manager para América Latina. Estabelecida em São Paulo, a start up inicia suas operações com uma equipe de trinta colaboradores e mais de quarenta clientes, incluindo Ponto Frio, Casas Bahia, Agencia Casa, B2W e Multiplus.

 

Para conquistar novos clientes e ampliar sua atuação, a Gravity4 conta com a inovação de uma plataforma única que integra todas as mídias digitais (CRM, email, sites, blogs, display, e-commerce, mobile, search, social, dark social). Segundo Mantilla, é a uma plataforma cloud base full service media que possibilita a compra inteligente em todas as verticais gerando dados do perfil do usuário de forma integrada. “É o marketing, em tempo real, one to one, para a audiência correta” finaliza.

 

A meta para 2015 é abrir operações nas principais capitais da América Latina.

 

Outras aquisições

 

Além da Triggit e Ezlike, a Gravity4 fez uma série de aquisições nos últimos meses. A última (e nona aquisição), anunciada na segunda semana de maio, foi da ADX Search AB, uma plataforma de pesquisa paga na Europa especializada em otimização self service e real timing bidding (RTB). A tecnologia da ADX será integrada a plataforma Gravity4 e renomeada G4 Search.

 

“É mais um componente para complementar nossa oferta de tech marketing”, explica Gurbaksh Chahal, que tem como objetivo tornar a Gravity4 referência no domínio da tecnologia de marketing e concorrer com Oracle, Adobe e Salesforce.

 

A empresa também acaba de fazer uma oferta para adquirir a Rocket Fuel, empresa de mídia programática recém chegada no país.

Share.

About Author

Comments are closed.