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INSTAGRAM QUER SER A PONTE ENTRE EMPRESAS E USUÁRIOS - Revista Publicittà INSTAGRAM QUER SER A PONTE ENTRE EMPRESAS E USUÁRIOS - Revista Publicittà

INSTAGRAM QUER SER A PONTE ENTRE EMPRESAS E USUÁRIOS

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Leia o que diz o Instagram:
Com 35 milhões de brasileiros ativos por mês, o Instagram é cada vez mais importante para as marcas que planejam seu marketing baseado em pessoas reais, já que as empresas sempre procuram colocar sua audiência no centro de sua comunicação para conseguir os melhores resultados. E a nossa plataforma permite que elas desenvolvam uma relação mais relevante, porque aproxima os seus consumidores e potenciais clientes.
Prova disso é que contabilizamos mais de 500 mil anunciantes ativos ao redor do mundo em nossa plataforma de imagens e vídeos — isso em apenas um ano. Outro dado que ressalta isso é que 50% das pessoas no Instagram seguem marcas e 60% delas afirmaram ter conhecido um produto ou serviço no app, segundo a pesquisa da ComScore de janeiro de 2016.
Inspirar para converter

Mais do que isso, 8 em cada 10 das pessoas na plataforma já realizaram uma ação — seja entrar no perfil da marca, clicar no link de um produto ou ser direcionado às lojas de aplicativo, o que soma mais de 1 bilhão de ações a partir de divulgações, segundo a pesquisa Facebook Marketing Science do terceiro trimestre de 2016, que foi apresentada pelo vice-presidente de monetização do Instagram James Quarles durante sua palestra no evento Summit do Facebook. Para evidenciar ainda mais a eficácia do Instagram como uma plataforma inspiracional às pessoas e, com certeza, às marcas uma mídia de negócio, ele também destacou que no mercado brasileiro 2 em cada 5 pessoas já fizeram uma compra inspiradas em um anúncio na plataforma.
Para se ter mais uma noção da força do Instagram, apenas no Brasil, 38% das pessoas têm interesse em moda e a mesma porcentagem já comprou um produto que viu no Feed da plataforma, segundo informações internos coletados em abril de 2016.
Dados como os acima motivaram a marca de moda Chilli Beans a realizar uma campanha no Instagram para lançar sua coleção de verão 2016 para um público-alvo de homens e mulheres com interesse em moda, música e acessórios, que rendeu 16 pontos de lembrança de anúncio e alcançou 6,5 milhões de brasileiros. Tudo com base em um criativo colorido dentro da temática navy que trazia o ar quente da estação para dar foco aos modelos dos óculos de sol.
“A plataforma permite compartilhar momentos, se expressar e se conectar com os seus interesses”, afirma Quarles. Essa motivação de compartilhamento das marcas e das pessoas pode ser traduzida no número de 95 milhões de fotos publicadas diariamente, que servem para inspirar infinitas possibilidades tanto que a média de acessos do brasileiro no Instagram é de 9 vezes, segundo dados internos de abril de 2016.
Melhorias constantes
A partir dessa compreensão, estamos atentos à performance dos produtos e ao comportamento das pessoas e, por isso, realizamos constantes atualizações no Instagram seja para possibilitar a mudança de perfil pessoal para negócios ou melhorias no botão Chamada para ação.
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