LinkedIn utiliza seus dados para vender anúncios ‘Off-Platform’

0

LinkedIn é a mais recente “empresa social” a disponibilizar uma camada de seus dados para um inventário de anúncios da web.

Segundo Russell Vidro, diretor de produtos do LinkedIn Marketing Solutions em entrevista para a AdAge “Esta é a primeira vez que tivemos um produto totalmente integrado que permite que os anunciantes possam atingir nosso público fora do LinkedIn”

O novo produto, lançado hoje, permitirá que os anunciantes escolham os segmentos de público do LinkedIn – VPs de vendas na indústria de serviços financeiros em Nova York, por exemplo – e servir-lhes anúncios na web. Porém, o LinkedIn permitirá atingir somente 1.000 pessoas por campanha, afinal esse nível de segmentação precisava ter alguma restrição.

Esse movimento acontece conforme as “empresas sociais” se dão conta que seus dados contém valor fora de seus muros. O Facebook, por exemplo, colocou seus dados de login para usar na reformulação do seu servidor de anúncios, usando-o para ajudar os anunciantes a unirem as identidades de usuários seja no desktop ou mobile. O Twitter lançou recentemente um produto que permite aos seus anunciantes servirem tweets promovidos para os usuários do Flipboard e Yahoo Japão.

O LinkedIn está oferecendo a segmentação mais precisa possível, permitindo que os profissionais de marketing escolham exatamente o tipo de profissionais que desejam alcançar fora de sua rede de 347 milhões de usuários. A empresa tem um acordo com alguns veículos e a ad exchange AppNexus, dando acesso a um inventário essencialmente ilimitado em que pode inserir a sua camada dados.

FONTE: AdAge

Share.

About Author

Comments are closed.