NETSHOES: 15 ANOS.

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Curiosidades: A rede de calçados online Netshoes comemorou os 15 anos organizando uma lista de seus maiores feitos no período e de alguns fatos que deixaram as marcas desse caminhar impressa na história da rede. Confira:

 

1) A Netshoes nasceu em fevereiro de 2000 no fundo de um estacionamento na Rua Maria Antonia, em São Paulo, com uma loja física de calçados. Mesmo sem qualquer atuação no online na época, o nome já trazia o “Net” em combinação com o “Shoes” de calçados. O nome foi ideia da mãe de um dos fundadores e tia de Marcio Kumruian, pois naquele ano o mundo só se falava no bug do milênio, e o nome soou tão bem que foi adotado de primeira.

2) A Netshoes só fez a primeira venda virtual no 3º mês de operação da loja virtual (2002): um par de tênis. No segundo mês, dois pares. Hoje são mais de 30 mil pedidos/dia.

3) No início das operações da Netshoes, logo em 2001 – antes de abrir a loja online –, a varejista chegou a expandir para uma loja física num dos maiores shopping centers do Brasil, o Shopping Ibirapuera. Até 2007, chegou a ter 7 lojas físicas em academias de São Paulo, mas naquele ano apostou em se tornar 100% online.

4) Atualmente, a participação mobile em vendas na Netshoes é de cerca de 18% do total – em 2014, a participação das transações via dispositivos móveis na loja virtual era de cerca de 13%.

5) Entre os sistemas operacionais de dispositivos móveis que mais são utilizados para acessar o site da Netshoes, o Android responde por cerca de 75% das visitas, seguido pelo iOS, da Apple, com 22%. Os usuários do iOS, no entanto, são os que mais recorrem ao Netshoes App: 52%, enquanto os clientes com gadgets que rodam Android respondem por 47% no total de acessos ao aplicativo.

6) Entre os tipos de devices mobile utilizados para visitas à Netshoes, o smartphone – somando acessos via browsers e aplicativo – representa hoje 94% do tráfego, enquanto o tablet apenas 6%.

7) No fim do primeiro semestre de 2015, a Netshoes obteve a marca de 1,4 milhão de acessos via browsers de dispositivos móveis, representando o recorde de acessos à loja virtual naquele dia.

8) A Netshoes recebe, em média, 45 milhões de visitantes únicos por mês. Se considerarmos que hoje a internet brasileira conta com cerca de 100 milhões de usuários, podemos dizer que praticamente metade da internet brasileira passa pela Netshoes todo mês.

9) A Netshoes conta com uma ferramenta que escaneia os tênis em 3D para que o cliente possa comparar com um calçado que já tenha. Assim, fica mais fácil identificar a numeração ideal e onde ficaria mais largo ou apertado para cada modelo e número.

10) A Netshoes foi a responsável por personalizar a camisa que Ronaldo fenômeno vestiu em sua apresentação oficial no Corinthians no Natal de 2008. A empresa foi também a primeira a disponibilizar a camisa do craque para venda aos torcedores, no mesmo dia da confirmação do negócio.

11) A Netshoes foi pioneira em personalização de camisas no Brasil, oferecendo o serviço desde 2006. Até então, o varejo trabalhava com camisas e números fixos, principalmente 10 e 9, sem a possibilidade de o torcedor colocar o nome e número de sua escolha ou o de seu ídolo.

12) No início de sua operação, ainda no mundo físico, a Netshoes só tinha cerca de 5 modelos de tênis e de duas marcas. Hoje, são mais de 8 mil modelos de tênis e mais de 140 marcas, além de contar com mais de 25 outras categorias esportivas como Artes Marciais, Basquete, Bike, Futebol, Natação, Skate, Surf, Vôlei, entre outras, totalizando mais de 40 mil artigos esportivos.

13) Os dois primeiros colaboradores da Netshoes estão na companhia até hoje. Ambos começaram como vendedores na loja física e, hoje, Marcio Chammas e Marcelo Chammas são diretores de Logística e Comercial, respectivamente.

14) Em apenas 3 meses após a concepção da ideia, a Netshoes colocou no ar sua nova loja de moda, a Zattini, que já figura entre as 3 principais do segmento, com mais de 30 mil produtos e 190 marcas. A velocidade da tomada de decisão faz parte do DNA da companhia, que em 2011 também havia inaugurado suas operações na Argentina e México num intervalo inferior a um mês, as quais crescem a três dígitos deste então.

15) A Netshoes saltou de um faturamento de R$ 366,9 milhões em 2010 para R$ 1,5 bilhão em 2014. Nesse período, o quadro de colaboradores também foi de 250 para cerca de 2000 atualmente.

16) A Netshoes opera mais de 25 lojas virtuais na América Latina. Além da própria Netshoes no Brasil, Argentina e México, administra as lojas virtuais oficiais dos clubes São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Internacional, River Plate, San Lorenzo, América-MEX, Pumas, Chivas, Cruz Azul e Santos Laguna, além de parceiros e marcas como Havaianas, Timberland, Topper, Mizuno, NBA, Puma, UFC e NFL.

17) A Netshoes conta com profissionais de educação física, atletas e ex-atletas atuando como Consultores Esportivos na Central de Relacionamento para auxiliar os clientes na decisão de compra.

18) A Netshoes foi pioneira na implantação de um Posto Avançado dos Correios dentro de sua operação logística, o que garante que o produto saia direto dali para a casa do cliente. Com essa parceria, a empresa consegue reduzir em até 1 dia o prazo da entrega. Em média, um pedido é despachado em até 2 horas após a confirmação do pedido.

19) A Netshoes recebeu mais de 40 prêmios nos últimos anos, com destaque para a área de Central de Relacionamento e RH, sendo considerada por 4 anos consecutivos como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Sobre o Grupo Netshoes

 

Responsável pelas lojas virtuais Netshoes e Zattini, o Grupo Netshoes opera mais de 25 lojas oficiais de clubes de futebol, marcas esportivas, além de parceiros como NBA, NFL, UFC, Havaianas, Puma, Timberland, Topper e Mizuno.

 

O Grupo nasceu em 2000 com a fundação da Netshoes –  uma loja física de calçados na cidade de São Paulo. Dois anos depois, a empresa resolveu apostar em seu DNA digital e inovador ao levar a loja para a internet e ampliar sua atuação para o esporte. Em 2007, a Netshoes deu o grande passo digital ao apostar em uma operação exclusivamente online e, hoje, essa vitrine virtual é apontada como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações no Brasil, Argentina e México.

 

Em 2014, com o sucesso da operação online da Netshoes e com a missão de conectar as pessoas a uma vida com mais estilo e simplicidade, a empresa ampliou sua atuação para o segmento fashion, com o lançamento da Zattini, sua loja virtual de moda.

 

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