ONU PREMIA APPs. BRASILEIROS CONCORREM.

0

A Organização das Nações Unida (ONU) listou 40 APPs (aplicativos para mobile) que considera os mais relevantes do planeta, destes três são brasileiros.
O “Sistema Ambiental Paulista”, o estímulo à participação da sociedade nas decisões de governo e o amor de um pai por uma filha com paralisia cerebral são os concorrentes nacionais.

O “Sistema Ambiental Paulista”, criado pelo governo estadual, oferece a localização dos parques no Estado de São Paulo, as condições climáticas e, melhor, as condições das praias do litoral.

Já o Livox nasceu do desejo do pai de uma menina com paralisia cerebral de manter comunicação com a filha. O pernambucano Carlos Edmar Pereira sugeriu uma forma de comunicação em que a menina escolhe uma frase e a envia. Hoje, o app atende 10 mil pessoas com dificuldades de fala ou comunicação. Uma ideia que estreitou laços afetivos.

Já o “Colab.re” permite que usuários registrem reclamações de lugares públicos, desde ruas, estacionamentos irregulares, aeroportos. O serviço tem feito tanto sucesso que órgãos públicos começam a fazer uso dele para manter a fiscalização sempre atualizada.

Como a escolha dos vencedores se dá no universo digital, você pode votar aqui.

 

Share.

About Author

Comments are closed.