A Samsung tem buscado humanizar a tecnologia, torná-la de fato uma aliada do cotidiano dos seus usuários, mais do que apenas um simples smartphone como tantos no mercado. São as experiências das pessoas com o Galaxy o que contam e aí, sim, o novo aparelho, com sua gama ampliada de recursos, pode ser um forte aliado. É o que mostram comerciais assinados pela BRW Filmland de Los Angeles para o mercado norte-americano.
A Samsung, para divulgar o seu novo aparelho e a assinatura “Into the Galaxy” encontrou no cotidiano de uma lutadora de MMA, um bailarino e uma cantora o mote para apresentá-lo como um aliado do dia a dia. A lutadora de MMA Michelle Waterson é mãe, exerce as tarefas diárias, como deixar a criança na escola, treinar e correr para manter a forma. O bailarino Fabrice, do Joffrey Ballet, de Chicago, também tem um dia cheio e faz do smartphone da Samsung um aliado para manter-se conectado e informado enquanto se desloca para cumprir suas tarefas diárias. O mesmo ocorre com a cantora Sarah Ellquist de Blanke, vocalista da banda Western Bells.
Com esses vídeo-cases, Samsung se livra também de críticas que começam a serem feitas, em mercados maduros como o dos Estados Unidos, à comunicação dos smartphones, que se oferecem como se a vida começasse apenas depois da existência deles e que todo o resto não tem importância. Nesses filmes, eles são apresentados apenas como aquilo que são: uma ferramenta indispensável como suporte às experiências reais de vida. Não pretende ser o centro da vida, mas apenas parte, agente facilitador das tarefas diárias.
Recado dado.