Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SLING TV: EXCLUSIVA PARA INTERNET - Revista Publicittà SLING TV: EXCLUSIVA PARA INTERNET - Revista Publicittà

SLING TV: EXCLUSIVA PARA INTERNET

0

O ano começou quente no setor de TV por assinatura. Ao menos nos EUA. Detentora de uma base com 14 milhões de assinantes, a operadora de televisão por satélite Dish Network anunciou, durante a CES 2015, realizada em janeiro, seu mais novo serviço: o Sling TV, que oferece canais acessíveis em smart-TVs (aquelas com conexão para internet), computadores, o console de videogame Xbox One e smartphones e tablets que rodem os sistemas iOS e Android.

 

POR EMERSON LOPES SILVA

 

A notícia deixou o mercado norte-americano de TV aberta e paga em estado de atenção porque, pela primeira vez, o público local poderá assistir a programação de canais “premium” como o ESPN por US$ 20 (cerca de R$ 40) mensais, ou um quinto do valor da assinatura normal pacotes a cabo ou via satélite. Em termos de disponibilidade de conteúdo, o Sling TV é considerado um meio termo entre as televisões por assinatura e os serviços de streaming, como o Netflix.

 

Com seu preço significativamente baixo, o lançamento da Dish Network é o primeiro a disponibilizar canais pagos exclusivamente via internet nos EUA. Isto porque seus usuários não precisam ser assinantes de provedores a cabo ou por satélite para ter acesso ao conteúdo dos pacotes, seja transmissões ao vivo ou on demand. Além disso, os assinantes podem deixar o Sling TV a qualquer momento e sem multas, pois não há contrato com período mínimo de carência.

 

Programação

 

Além do ESPN e ESPN 2 – líderes de audiência local em 2014 entre os canais pagos nos Estados Unidos-, outros canais conhecidos do público brasileiro, como CNN, TNT, TBS, Disney Channel e Cartoon Network integram a grade inicial do Sling TV. Também fazem parte do serviço o HGTV, Adult Swim, ABC Family, Travel Channel, Food Networks e os conteúdos da produtora online Maker Studios, conhecida pela sua forte presença no Youtube.

 

Há ainda duas opções “premium” para o serviço, ao preço de US$ 5 (cerca R$ 10) cada. O Kid Extra inclui os canais Disney Junior, Disney XD, Boomerang, Baby TV e Duck TV. Já o News & Info Extra oferece o Bloomberg TV, o HNL, o Cooking Chanel e o FIY.

 

TV paga x Internet

 

A iniciativa da Dish Network tem um público certeiro; os cerca de 20 milhões de não assinantes de TV a cabo ou por satélite. Este grupo envolve -em primeiro lugar- a geração Y, população com idade entre 18 e 35 anos, que passa mais tempo na Internet do que assistindo televisão do modo convencional.

 

O Sling TV também é voltado para os ex-assinantes de TV por assinatura – seja por satélite ou cabo. Este é um grupo que tem crescido ano a ano no cenário norte-americano, conforme os recursos de Internet -incluindo a mobilidade e seus serviços de vídeo em streaming ou ao vivo- mostram-se cada vez mais atrativos.

 

Uma pesquisa da SNL Kagan apresentada pelo The New York Times informa que, apenas em 2014, os assinantes de Internet de banda larga aumentaram 16% em relação a 2012. Naquele ano, o serviço contava com 9,2 milhões de usuários. Este número saltou para 10,6 milhões, no ano passado.

Share.

About Author

Comments are closed.