Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
HELEN, UMA SENHORA BOLSA DE ESTUDOS - Revista Publicittà HELEN, UMA SENHORA BOLSA DE ESTUDOS - Revista Publicittà

HELEN, UMA SENHORA BOLSA DE ESTUDOS

0

A J.Walter Thompson convida as alunas de criação publicitária matriculadas em um curso de graduação ou em uma portfolio school de todo mundo a candidatarem-se para a Bolsa de Estudo Helen Lansdowne Resor (HLR) até o dia 31 de maio de 2015. O prêmio desse concurso consiste em cinco bolsas de estudo individuais no valor de 10 mil dólares. Além disso, cada aluna beneficiária da bolsa de estudo terá a possibilidade de realizar estágio remunerado em um escritório da J. Walter Thompson em sua respectiva região, acompanhamento de um orientador da J.Walter Thompson e consideração prioritária para integrar a empresa após a conclusão do curso.

 

A Bolsa de Estudo HLR, que leva o nome de Helen Lansdowne Resor, a primeira redatora da J.Walter Thompson e do mundo, tem como objetivo apoiar jovens do sexo feminino do mundo inteiro que desejam entrar para o mercado da criação publicitária. O programa espera ajudá-las a superar um grande desafio do setor, em que as mulheres representam apenas 3% das lideranças de criação.

 

“A América Latina é um celeiro de talento criativo no mundo e com esse programa de bolsas de estudo procuramos apoiar o talento feminino que tanto valorizamos na J.Walter Thompson”, afirma Stefano Zunino, CEO da América Latina e Head of Digital Worldwide da J.Walter Thompson Company. “Hoje muitas mulheres ocupam posições-chave na empresa em nível global e em nossa região, tanto cargos executivos como criativos. Isso também demonstra o espírito pioneiro da J.Walter Thompson”.

 

“Iniciativas assim nos fazem refletir sobre a realidade dos departamentos de criação das agências, ao mesmo tempo que propõe uma ação de fato”, afirma Mariana Borga, Diretora de Criação da J.Walter Thompson Brasil.  “Qualquer atividade fica mais rica quanto mais plural é o olhar sobre ela. Na criação, não podemos ter um olhar exclusivamente masculino sobre as marcas”, conclui.

 

A bolsa de estudo é aberta para alunas aptas a participar e que estudem em uma das escolas selecionadas em todo mundo. Veja a lista de escolas selecionadas na página JWT.com.  As solicitações devem ser encaminhadas para hlrscholarship@jwt.com até o dia 31 de maio de 2015 (domingo).

Sobre Helen Lansdowne Resor

Helen Lansdowne Resor iniciou sua carreira pioneira de 50 anos de duração na J.Walter Thompson, em 1908, e logo se tornou referência para outras criativas de sua geração, como defensora do avanço dos direitos das mulheres, dentro e fora da agência.

“O talento de Helen como criativa deixou uma marca profunda e indelével no mundo, não apenas por seu trabalho publicitário icônico, mas também por sua influência como feminista vigorosa que defendeu os direitos das mulheres dentro e fora da agência”, afirmou Matt Eastwood, Chief Creative Officer da J.Walter Thompson Company.

Durante o tempo em que Helen esteve na J.Walter Thompson, a agência ficou conhecida como “A Agência das Mulheres”, onde as jovens de talento tinham chance de progredir. Mãe trabalhadora, criativa de talento e ícone da defesa dos direitos das mulheres, Helen superou barreiras culturais importantes como uma percursora de verdade. Ela também é reconhecida por ter produzido uma das estratégias mais inovadoras da história da publicidade, incluindo o uso de testemunhos de celebridades, por meio da recomendação de socialites, da realeza europeia e de outras mulheres famosas em seu trabalho para o Cold Cream, da Pond’s.

SOBRE A J. WALTER THOMPSON WORLDWIDE

A J.Walter Thompson Worldwide, a marca de comunicação de marketing mais conhecida do mundo, cria ideias pioneiras que constroem marcas e empresas duradouras há mais de 150 anos. Com sede em Nova York, a J.Walter Thompson é uma rede verdadeiramente global, com mais de 200 escritórios em mais de 90 países, empregando cerca de 10 mil profissionais de marketing. A agência sempre figura entre as principais redes de agência do mundo e mantém uma presença de liderança no setor, mantendo-se na vanguarda – desde contratar a primeira redatora mulher de criação até desenvolver o premiado conteúdo de marca atual.

Share.

About Author

Comments are closed.