Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LINKEDIN: DIA DE LEVAR OS PAIS AO TRABALHO - Revista Publicittà LINKEDIN: DIA DE LEVAR OS PAIS AO TRABALHO - Revista Publicittà

LINKEDIN: DIA DE LEVAR OS PAIS AO TRABALHO

0

Quando foi a última vez em que seus pais conversaram com você sobre sua vida profissional? E quando foi a última vez que compartilharam suas histórias e experiências para ajudar a dar um norte em suas decisões? De acordo com uma pesquisa global do LinkedIn, a maior rede profissional online do mundo, os pais param de aconselhar profissionalmente os filhos quando eles conseguem o primeiro emprego. É o que afirma 69% dos profissionais entrevistados. Porém 64% gostaria que os pais continuassem a orientá-los. Essas e outras descobertas marcam o lançamento da campanha anual do LinkedIn Bring In Your Parents Day ou Dia de Levar os Pais ao Trabalho, que está no seu terceiro ano consecutivo. O evento ocorre mundialmente, no dia 05 de novembro, quando o LinkedIn incentiva – todas as empresas -a promoverem uma aproximação com os pais – de seus funcionários. A pesquisa observou diferentes estilos de paternidade, com base no engajamento dos pais com a vida profissional de seus filhos, além dos tipos de decisões que ajudaram a influenciá-la. Foi possível também apontar um tipo de paternidade desejada pelos filhos, os pais “Orientadores”.  Este conceito inspira os pais que permanecem incentivando e aconselhando sem serem dominadores e até ajudando em soluções no ambiente de trabalho.

45% dos pais normalmente tem uma opinião, mas se priva de colocá-la. As razões para tanto são: pensar que os filhos devem tomar suas próprias decisões quando adultos (60%); não querer interferir na vida dos filhos (31%) e acreditar que os mesmos ficariam incomodados ou ofendidos com a opinião não solicitada (23%). Além disso, mais da metade (55%) admite não estar muito familiarizado com o que seus filhos fazem profissionalmente.

BRASIL

No Brasil, vemos uma realidade um pouco diferente. Os pais geralmente são muito presentes nas decisões dos filhos e um exemplo disso é que a grande maioria aconselha desde a profissão (84%) e a universidade que devem cursar (90%) até em quais empregos se inscrever (92%).

O Bring In Your Parents Day é uma oportunidade de aproximar gerações e permitir que pais conheçam mais sobre o trabalho dos filhos. O evento acontecerá em 17 países – Reino Unido, Estados Unidos, França, Holanda, Suécia, Itália, Espanha, Brasil, Austrália, Índia, Canadá, Singapura, Nova Zelândia, Malásia, China, Japão e Hong Kong, além de incentivar empresas e indivíduos em todo o mundo a participar. Em 2014, 25.000 pessoas participaram e, neste ano, empresas como Gol, Mars e Telehelp já confirmaram presença.

Sobre o LinkedIn

LinkedIn conecta os profissionais do mundo para que sejam mais produtivos e bem sucedidos e está transformando o recrutamento, o marketing e a forma de vender das empresas. Nossa visão é criar oportunidade econômica para todos os profissionais do mundo por meio do contínuo desenvolvimento do “Economic Graph”. LinkedIn tem mais de 380 milhões de usuários e escritórios ao redor do mundo.

Twitter: @LinkedInBrasil

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada com 20.176 adultos (15.227 trabalhadores e 11.492 pais de trabalhadores) entre os dias 26 de agosto e 03 de setembro de 2015, em 17 países.

Share.

About Author

Comments are closed.