LinkedIn VAI SEMEAR O FUTURO NO BRASIL

0

O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, consolidou no Brasil uma parceria com o Instituto Semear, entidade que oferece apoio a jovens de baixa renda que ingressam em universidades públicas. O apoio está fundamentado nos três pilares do Instituto: Bolsa de Estudo, Programa de Mentoria e Rede de Contatos.  Entre as ações práticas do Linkedin, estão a utilização da rede para ajudar jovens sem experiência a conseguirem o seu primeiro emprego e atrair profissionais que tenham interesse em trabalhos voluntários.  Do ponto de vista dos jovens, o intuito é ensiná-los a destacar suas atividades acadêmicas, seus valores e habilidades pessoais, já que não possuem experiência profissional.

Além de construir uma rede de contatos profissionais, a plataforma permite ao universitário se conectar a grandes líderes, consumir conteúdo relevante à área que está estudando, seguir empresas e participar de diversos grupos de discussões. Já para os profissionais, o objetivo é atrair potenciais parceiros que queiram colaborar com o Instituto Semear.

“O Semear nos dá a chance de criar oportunidades, unir forças e contribuir para a transição dos jovens da universidade para o mercado de trabalho. Também oferece a riquíssima possibilidade do voluntariado, da troca, de exercitar o sentimento de pertencimento, que está na base do conceito da sustentabilidade”, comenta Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do LinkedIn na América Latina. Aproximadamente 30 funcionários do LinkedIn já contribuem voluntariamente com o projeto por meio de mentoria, apoio financeiro, treinamentos, seleção de estudantes e aulas de inglês.

“O objetivo do Semear é apoiar o jovem para que ele consiga focar em seu desenvolvimento acadêmico, tendo menos preocupações com a questão financeira. Além da bolsa, são oferecidos programas estruturados de mentoria com profissionais de mercado com o objetivo de proporcionar networking e desenvolvimento pessoal. E o Linkedin tem tudo a ver com a gente. Estamos muito felizes com essa parceria”, explica André Mathias, um dos fundadores do Instituto.

Em 2015, 67 novos bolsistas serão contemplados pelo Semear e ao todo mais de 200 estudantes já foram impactados em todo o Brasil (bolsistas e ex-bolsistas).

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.